Buscar
  • ASCOM Fé na Gente!

Sílvio Humberto celebra aprovação de projetos na Câmara

O vereador Sílvio Humberto (PSB) comemorou através das redes sociais a aprovação de oito projetos de indicação apresentados na Câmara Municipal de Salvador (CMS), no mês de setembro.




 

Os projetos aprovados em unanimidade contemplam as áreas da Educação, de Igualdade, da Saúde, da Cultura e de Acessibilidade, como a inclusão obrigatória de intérpretes de Libras em todos os eventos públicos oficiais realizados pela CMS; o Julho das Pretas e o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha (25 de julho) nas escolas municipais e estaduais de Salvador; nomeação da Escola Municipal Jorge Portugal, dentre outros.


“Há sete anos, protocolizei na Câmara o projeto que determina a interpretação de Libras obrigatória na Casa. Sinto-me muito feliz em propor ações que dialogam com a gente da nossa cidade, além de fomentar uma educação pautada numa sociedade menos machista, que combate à desigualdade racial, que valoriza nossa Cultura, Arte e Tecnologia, e prioriza quem está na linha de frente contra a Covid-19. O papel do vereador é este: dar voz às necessidades coletivas”, pontuou.


Para a área da Saúde, foram aprovados o projeto que indica o uso do aplicativo Contracovid, que auxilia no monitoramento dos sintomas da doença com a coleta da frequência respiratória e o projeto que determina prioritário o atendimento a profissionais de saúde infectados ou que tenham contato com possíveis contaminados com Coronavírus, em órgãos públicos e privados.


No campo da Cultura, o edil indicou o Prêmio Riachão das Artes, que homenageia o grande artista baiano e premia a arte e cultura periférica de Salvador. A celebração e a premiação ficarão por conta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT).


Referência na luta pela Igualdade Racial, Humberto conquistou mais uma vitória com a aprovação do Sistema Municipal da Igualdade Racial(Sismupir). O projeto tem por finalidade implantar e acompanhar as políticas públicas municipais de enfrentamento e superação de toda forma de discriminação, desigualdade e intolerância racial e religiosa. O outro é o Sistema Municipal de Financiamento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial que visa a garantir prioridade no planejamento, alocação específica de recursos, aperfeiçoamento dos meios de execução e controle social das políticas de promoção da igualdade racial no âmbito do Município de Salvador.

Os projetos seguem aguardando sanção do prefeito ACM Neto.

0 visualização0 comentário