Buscar
  • ASCOM Fé na Gente!

Sílvio Humberto comemora execução do Projeto Horta em Casa

O vereador Sílvio Humberto(PSB) comemorou o chamamento público iniciado ontem(9), para a execução do “Projeto Horta em Casa”, de sua indicação, pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência – SECIS.



A proposta apresentada pelo edil em dezembro do ano passado, sugere a distribuição de kits de hortaliças e a implantação de hortas para pessoas moradoras de bairros com maior vulnerabilidade social. “O desemprego aumentou durante a pandemia e por consequência exigiu a permanência das pessoas em suas residências, então, a proposta funciona como uma alternativa de trabalho, possibilitando a geração de renda em domicílio”, afirma

Segundo Sílvio Humberto, o Projeto de Indicação – PI 331/2020, também leva em consideração a prática da sustentabilidade. “Incentivar o cultivo de hortas é uma forma de promover a interação coletiva, fomentar o contato entre pessoa e natureza, além de possibilitar o consumo de vegetais e legumes com menos agrotóxicos”, defende.

A execução do projeto se dará com a distribuição de um kit e a capacitação remota para a implantação da horta no domicílio, conforme publicação no Diário Oficial do Município(DOM).

0 visualização0 comentário